Potencial de voto em “candidato do Lula” é de 49%

Muitos duvidaram quando publiquei os dados do Ibope afirmando que Fernando Haddad poderia alcançar o mesmo patamar de Lula (39%) registrado nas pesquisas Ibope e Datafolha.

O Datafolha de hoje, você vê aí em cima no gráfico da própria Folha de S. Paulo, diz que o potencial de votos de um candidato apoiado por Lula é de 49%.

Claro, a “análise” foge dos fatos, como seria de esperar de quem pensa fugindo dos fatos.

33% dos eleitores dizem que votariam em quem recebesse este apoio e mais 16% “poderiam votar”.

Somados, são 49%, o mesmo percentual dos que dizem que não o fariam.

Mas que talvez o façam se a alternativa for Jair Bolsonaro, cuja rejeição é crescente e já alcança 43%.

Há enorme possibilidade de que, inclusive, venham a obter votação maior do que a que Lula obteria, porque terá tudo o  que era dele e mais algum”trocado”, porque o pobre não tem preconceito, enquanto a classe média o tem sobrando.

A partir de amanhã,o candidato apoiado por Lula tem nome: Fernando Haddad.

Nome e número: 13.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. Sem dúvida, Manuela é muito carismática, e já mostrou que é muito inteligente, e, com todo o respeito, a “menina” é linda, como HADDAD, que é um galã, e não vejo porque os bonitos não podem ter vez. pois como dizem,”o negro “lindo” ! AGORA É “13” ! LULA É “13” ! HADDAD/MANUELA É “13” ! GOVERNADORES, SENADORES E DEPUTADOS É “13” ! O BRASIL É “13” ! VIVA O POVO BRASILEIRO !

    1. Com Certeza, Manuela, junto com HADDAD terão os votos das mulheres, jovens, estudantes e professores. POR UMA PÁTRIA EDUCADORA ! VIVA O POVO BRASILEIRO !

    2. Você nos apresentou mais um motivo para votar na chapa Haddad-Manuela. E, não me parece que essa beleza seja algo só exterior, somente um embalagem bonitinha e vazia, sendo a beleza interior se expressando na aparência.

      1. Correto. O que vale é o conteúdo interior. E sabemos como são internamente Haddad e Manuela. Agora é 13! Com chances de levar no primeiro turno!

  2. O previsível aconteceu, o caminho jurídico-legal está interditado. A única via parcialmente liberada é o voto e a eleição — muitos golpistas gostariam de se não interditar diretamente pelo menos poder adiar essas eleições. Não precisamos de nomes, precisamos apenas de legendas e seus números. Dificultemos ainda mais o trabalho dos golpistas. Sejamos só uma ideia. Façamos dessa eleição um plebiscito. TANTO FORÇARAM A DIVISÃO DO PAÍS QUE AGORA SOMOS “NÓS” CONTRA “ELES”. SABEMOS EXATAMENTE O QUE SE ESCONDE ATRÁS DESSES PRONOMES. VOTEMOS EM NÓS!!! AGORA SOMOS TODOS “NÓS” 13.
    Deixemos os golpistas e seus censores no supremo loucos de raiva. Merecem ser desmoralizados como figurantes das alas da Tuiuti.

    1. Precisamos maioria de senadores progressistas para podermos fazer uma limpa no STFede e na PGR. E, também nos outros tribunais superiores. STJ TRF 1 2 3 4 , MPF. Precisamos fazer uma faxina geral na justiça do NOSSO Brasil. E cassar algumas concessões públicas de ondas eletromagnéticas.

      1. Espero primeiro e antes de mais nada que possamos derrotar uma vez mais a MINORIA antidemocrática e golpistas que conduziu e apoiou o Golpe de Estado 2015/6 contra Dilma e a fraude do processo que levou a prisão de Lula e que tenta de todas as maneiras impor por meio do Congresso e de setores do Poder Judiciário seu regime político e econômico. E só isso não é pouco. Reafirmar os compromissos da MAIORIA DEMOCRÁTICA é o primeiro passo, de muitos que serão necessários, para reconstruir o país economica, social, política e institucionalmente. Precisamos agora uma transição ampla, geral e irrestrita ao caminho da democracia e da justiça. Será obra para mais de uma geração. Mas precisamos iniciar.

  3. Brito, vc disse tudo:
    (Haddad) terá tudo o que era dele (lula) e mais algum”trocado”
    E diria q isso virá não só do próprio haddad, mas de manuela tb. Muitos se esquecem ela é popular numa demografia diferente de haddad e do próprio lula, e vai blindar votos fujões pq vai diminuir a rejeição a chapa. O meio universitario, onde ciro está conseguindo mais esquerdistas, vai ser atraido para o 13 por causa de manu, q vai puxar os votos femininos mais facilmente.

    1. O meu filho de 19 iria votar na Manu, agora adivinhem em qual chapa ele votará!? Família unida novamente no voto, para quitar essa fatura direto no 1° turno.

      1. Estou com inveja! Minha família é predominantemente coxinha! É isso que dá morar em Coxinholândia! kkk

  4. É 13 do pé à cabeça! Me preocupa ver no RJ o senador Lindbergh em terceiro nas pesquisas. Vamos lá, RJ, não querem sair da crise?!

  5. CREIO QUE AMANHÃ SABEREMOS O QUE LULA DECIDE DE TODO MODO O NAZI VAI PRECISAR DE UMAS TRINTA FACADAS SE QUISER AO MENOS SONHAR.

    1. Mas daí talvez ele tenha que abrir mão da cabeça de chapa para o Mourão. Efeito Eduardo Campos – Marina Silva.

    2. Bem capaz de aquecer a atividade econômica nos setores de produção e venda de facas!

  6. Fernando LULA Haddad TRIpresidente! E PenTa! E em primeiro turno!
    Viva o [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!

  7. Propaganda explícita para o “plano B”, Fernando Haddad? Que coisa, Fernando Brito!?

    E que confusão (manipulação?) dos números é essa? Na pesquisa Vox Populi, cujo relatório foi publicado em 26 de julho de 2018, o Ex-Presidente Lula aparecia com 41% das intenções de voto estimuladas (cerca de 56 % dos votos válidos). Na pesquisa DataFolha os percentuais eram semelhantes (39 e 53,5%). Há informações (de bastidores, não oficiais) de que a última pesquisa DataFolha, já realizada neste mês de setembro, cujo resultado seria divulgado no dia 5, mas que foi auto-censurada pelos realizadores e encomendantes, mostrava o Ex-Presidente Lula com cerca de 49% das intenções de voto (o que representa cerca de 67% dos votos válidos).

    E que história é essa de confundir “potencial de votos” com intenção de votos, seja ela espontânea ou estimulada? Hoje o Ex-Presidente Lula tem cerca de 49% das intenções de voto e seu “potencial de votos” (que é o resultado da subtração da rejeição do total – 100%) é de aproximadamente 58%; isso significa que, considerando a média histórica de 27% de abstenções, nulos e brancos, das últimas 4 eleições presidenciais, Lula pode(ria) ter o extraordinário índice de 79,4% dos votos válidos, já no 1o e único turno. Essa é a razão da censura feita pelo DataFolha e pelo IBOPE. Na real, Brito, Fernando Haddad não atinge hoje 10% das intenções de voto e o potencial de votos dele (49%) é muito baixo para alguém com pretensões de ir ao 2o turno e vencer a disputa..

    Fernando Brito, desembarque dessa nau furada, desse plano B. não jogue na lama, em poucas semanas, a credibilidade que você levou década para obter.

    1. … Creio que se o STF conceder uma liminar para o presidente Lula possa ser candidato, o egrégio e impávido jornalista manifestará apoio ao eterno presidente!
      Contudo, se o Fernando Brito declarar apoio ao Ciro Gomes, cabe a nós respeitar!
      Penso eu!

      Respeitosamente,

    2. Saia dessa viagem de conspiração, cara. Não venha para cá para destoar. Se você se sente o “jênio” da revolução, então mostre como vamos sair dessa, cara pálida ??? Respeite a luta e o comprometimento de Brito com a democracia desse país. Será preciso o quê mais para pessoas como você sair dessa “viagem” e abrir os olhinhos para o cenário político dramático em que o país vive ?

    3. Acho que já deu, né, camarada? Nau furada é achar que, diante de uma posição cada vez mais potencialmente competitiva, o PT deveria abrir mão disto em nome de pretensos “ideais revolucionários”. Ideais, estes sim, totalmente IMPOSSÍVEIS na realidade histórica brasileira, precisa desenhar? Ou tanta revolta vem de alguma “boquinha” perdida durante a gestão Haddad na prefeitura? O papo agora é simples: esquerda unida pra dar fim a este pesadelo político em curso. Quem não quiser ajudar, não atrapalha. Simples assim, e ponto final!

  8. A partir de amanhã,o candidato apoiado por Lula tem nome: Fernando Haddad.

    Nome e número: 13.

    1. Fernando LULA Haddad TRIpresidente! E PenTa! E em primeiro turno!

      Companheirada, LULA será ministro de Estado! E voltará presidente em 2023!

  9. Meu voto já está pronto, só vai dar 13. Vamos para um tsunami de votos para o Haddad liquidar essa fatura direto no 1° turno.

  10. O roteiro foi seguido. O golpe ainda não aceito por esse nome pela classe média alta, é bem compreendido pelo povo de forma majoritária ao entregar seus votos ao maior presidente da história do Brasil.

    Agora é seguir na Luta.
    Haddad presidente, Lula ao poder!!!

  11. Estrategia perfeita do PT!!, passo a passo está desenhando a eleição de HADDAD PRESIDENTE. 13 Para o bem do povão brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *