Tucanos estão tão por baixo que até Temer os chuta

enxame

Ao blog do global Gerson Camarotti, Michel Temer deu declarações sobre uma possível aliança com Geraldo Alckmin e o PSDB que têm um nome, em português claro: um chute no traseiro dos tucanos.

“Eu [é] que estou sendo procurado com insistência pelos tucanos. É o Alckmin que está pedindo encontro comigo. Quando vou a São Paulo, é um enxame de peessedebistas (tucanos) a me procurar”.

E não parou nas abelhas a metáfora:

“Estou indignado. Essa gente está atrás de mim com ânsia. E fica parecendo que sou que estou atrás de Geraldo Alckmin de forma insistente, abanando o rabo”, protestou Temer.

Como se vê, é conversa de quem não quer conversa.

Depois da pesquisa de hoje, onde “cresceu para baixo”, nem mesmo de biombo Alckmin serve.

Não demora muito sua presença estará sento tão desejada na campanha quanto a de Aécio Neves.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Temer, o que deveria estar preso, solto, não agrega 0, 01% dos votos do encarcerado injustamente Lula (algo em torno de 40%). A memória popular é ferina e justa na hora do “vamos ver”.

  2. O apoio mais importante para qualquer estrupício de direita é o da globo e, por consequência, o do partido judiciário. No mais, ainda bem que o sujeito admitiu que o “brazil voltou, 20 anos em 2.” A porcaria da vírgula não fez a menor diferença devido à construção idiota deste slogan estúpido.

  3. Os imorais golpistas seguem o rito dos delinquentes ,se for negócio está valendo ,se não for, nem me procura .
    Repetindo a frase do Mujica ” a direita se une por interesses ,a esquerda se separa por ideias”

  4. Engana-se quem vê na popularidade a fraqueza de Temer, esse é justamente seu trunfo mais forte junto ao consórcio golpista.
    Temer tem duas qualidades que serviram e podem servir aos golpistas: sua capacidade em exercer o poder de forma tirânica e sua capacidade em jogar sujo e negociar com os agora indistinguíveis baixo e o alto clero do Congresso. Além do mais Temer tem em suas mãos ou joga como tendo o controle sobre o tempo de TV do _P_mdb. Também é preciso que se diga que nessa autofagia a candidato a candidato do Golpe muitas vezes em competição com os Tucanos, Temer saiu com o apoio do Mercado (o ente mais poderosos e oculto do Golpe) e de parte da Mídia (o ente mais poderosos e público do Golpe). Pode fingir mas só não pode ser candidato a candidato do Golpe, de resto tem sido de total valia a presença do “transilvânico” presidente não eleito ao Golpe de Estado.

  5. O golpe deu nisso: afundam todos juntos. Tenho dó apenas dos/as brasileiras/os humildes que pagam um preço muito alto por causa dessa corja.

  6. A “crise hídrica” também está voltando; A Argentina acendendo o “alerta” de que o Brasil está indo para o mesmo caminho. Só desgraceira. Mesmo preso, Lula ainda é o melhor nas pequisas. Que vontade de falar para os Golpistas e seus acólitos idiotas: “tchau queridos, o inferno os espera!!!”

  7. Muito triste, mas muito merecido esse fim do Partido Só De Bandidos, o PSDB, que saqueia e sucateia tudo por onde passa desde que foi formado em 1988. Seu fundamento era ser a TERCEIRA VIA, e como sabemos as vias do progresso no Brasil foram, a Via Férrea e a Via Rodoviária, e eles escolheram a que melhor os representavam a VIA ESGOTO, onde podiam aplicar seu famoso Choque de GESTÃO, que consiste em: saquear, sucatear, desvalorizar ao máximo possível, vender a preço de sucata aos amigos empresário que terão
    lucros astronômicos a partir do primeiro trimestre fiscal, e ainda deixarão todos sucateadores e doadores, muito bem de vida por muitas gerações.
    PSDB NUNCA MAIS, É O PIOR PARTIDO ATUAL DO BRASIL
    MDB NUNCA MAIS, É O SEGUNDO PIOR PARTIDO ATUAL DO BRASIL.
    CHEGA DE BANDIDOS GOVERNANDO DINHEIRO PUBLICO.

    1. Como se ver o PSDB é um poço de lama que comanda desde o narcotráfico até o nióbio, não é possível isso.

  8. Por outro lado a blogsfera parece que começa a se bandear para o lado de Ciro. Uma capitulação diante do golpe que só vai servir para legítimá-lo. Pobre Brasil, parece ter vocação para o erro e a pequenez de ideais. Lula é sim uma idéia, mas parece que grande demais para nosso país.

    1. PHA e Miguel já Cirandaram. Nassif parece que quer Cirandar. Eu acho um erro que a história vai lhes cobrar. Estão virando as costas para o povo.

      1. Não acredito que esdes três fossem sinceros antes. Ninguém se bandeia tão rápido contra suas próprias convicções. Seu ideal, pelo visto, é aquele que promete um futuro mais promissor para seus interesses pessoais. Ficar ao lado do povo não lhes interessa a não ser na retórica ocasional. Bem ao estilo do Ciro mesmo.

        1. Pior, perdem os leitores qualificados que angariaram nos últimos dez anos por achar que estes são como os “bolsominions” e iriam engolir essa “virada”.
          Credibilidade: uma vida para construir e apenas um dia para destruir!…

  9. Essa ojeriza aos tucanos vai aumentar. E tem que ser estendida aos judiciário, que são os anjos da guarda do psdb!

  10. Briga de sujo com mal lavado eu gosto de assistir de camarote, tranquilo, torcendo pra se destroçarem cada vez mais.
    Dentro do ninho tucano acontece algo bem parecido, porém velado. No ninho paulista, então, nem se fale…

  11. São farinha do mesmo saco. nenhum tem nada a acrescentar para o outro. Deixem que os dois se afundem para o bem dos brasileiros honestos.

  12. Agora, em terras arrasadas, o “vendido”, se sente traído, é isso ? Ficamos imaginando, os demotucanos, semi destuídos, tentando roubar as últimas moedinhas de seus serviçais, e o PMDB tentando se salvar do pântano até o pescoço. Essa Ponte para o Futuro, despencou, nem foi construída… VIVA O POVO BRASILEIRO ! LULA É INOCENTE ! LULA PRESIDENTE, COM A FÔRÇA DO POVO !

  13. A hora é agora, sem Alckmin, em São Paulo, os demotucanos vão se suicidar,…vamos para cima deles Luís Marinho ! AGORA, É 13, LULA-PRESIDENTE, DILMA E FERNANDO PIMENTEL EM MINAS GERAIS E LUÍS MARINHO EM SÃO PAULO.

  14. Acredito que essa procura exacerbada pelo Nosferatu não passe de uma ficção, inventada pelo mesmo!
    Temer já foi abandonado no caminho… O PMDB, agora, corre para fabricar um candidato que seja do agrado da maior quantidade de pessoas possível! E isso não será fácil, como se observa nas notícias atualmente. Com certeza, a direta canalha, bandida e corrupta, “Com o Supremo, e com tudo”, já orquestram um grande final para essa ópera bufa que foi o golpe! Mais cedo do que se espera, esses larápios tentarão enfiar goela abaixo do povo, com a ajuda da Globo, um candidato honesto, cheiroso e limpinho… Aguardem…

  15. Alguns comentários:

    1) Dificilmente o ilegítimo teria alguém a buscá-lo ou procuraria alguém com intuitos eleitoreiros, já que sua nulidade de intenção de votos é uma bola de chumbo no tornozelo de qualquer candidato. Já a busca pelo capital de votos do MDB é outra história, o partido vem consistentemente preparando nova investida de seus chacais para assegurar o domínio numérico do Legislativo, e este é um ativo cobiçado por todos. Que pode ser oferecido como moeda de troca em uma estratégia de proteção do grupo palaciano para o período pós-eleitoral. Provavelmente o que se discute no Planalto é isto, e apenas isto. Blá-lás sobre candidatura dispensam comentários.

    2) A despeito do que acho, ou do que achem quaisquer que aqui frequentem, não há e nem haverá chance alguma para Lula ser candidato. O judiciário não permitiria, nem que seja por despeito, tal “desconsideração” à sua atuação recente. Sem contar os magistrados partidarizados e os fanáticos messiânicos de paletó e gravata do MPF. Lula só sairá da cadeia se houver um movimento tectônico muito grande na estrutura jurídica do País, com mudança real de magistrados e suas diretrizes.

    3) A estratégia de esticar a corda com o nome do ex-presidente deve ser medida, embora correta, pois a pesquisa CNT/MDA mostrou o que já se intuia. Se houver, acidental ou deliberadamente, um excessivo número de votos nulos ou brancos, poderemos ajudar a colocar no segundo turno e/ou eleger a extrema-direita, que deixou de ser apenas um espantalho e consegue tornar-se uma ameaça real. Com o agravante de que, no momento, é quem nada de braçada em uma raia sem marolas, já que a direita neoliberal assiste desconsolada seus caciques brigaram entre si. Só quem tem feito oposição, ainda que cabotina e motivada pela auto-preservação, são os grandes grupos de mídia. O que não garante que, diante da necessidade de um menor coeficiente de votos válidos, a estratégia de uso das redes sociais não baste para eleger um carrasco social.

    Começa a preocupar a ausência de definição da esquerda. Seja da definição de um candidato viável para herdar os votos do lulismo, no lugar de despejá-lo na tecla branca, seja na falta de definição programática de seus pré-candidatos. Enquanto ficarmos nos engalfinhando em torno de nomes, e não de programas, agimos como a direita. Mas esta o faz por já ter um programa definido, de fora para dentro e de cima para baixo. Discussões tolas sobre repúdio à eleição, alternativas “revolucionárias”, etc, estão comandando o desperdício de um tempo precioso. Enquanto bradamos por um mea-culpa dos manifestoches diante do desgoverno, que jamais acontecerá, as sombras se alongam diante de nós. Após outubro, será tarde demais para arrependimentos, se for entronizado alguém concretamente voltado a terminar o serviço iniciado pelo golpe ou aprofundá-lo, e livre de amarras para fazê-lo. Urge começar a falar mais a sério sobre o que virá. Ou nos condenaremos a apenas vivê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *