Argentina para contra a ida ao FMI

argpara

Buenos Aires e outras cidades argentinas estão paradas contra a decisão do Governo Macri de reeditar algo que, para nós, não é novidade: ir ao Fundo Monetário nacional buscar ajuda para que o país continue pagando juros aos rentistas.

Até o conservador El Clarín reconhece a adesão à greve: “a greve é forte”. O jornal mais à esquerda, o Página 12, registra: “Sem ônibus, metrôs, trens ou aviões, a greve convocada pela CGT parece forte, à qual quase todo o arco sindical adere ao protesto contra as políticas do governo de Mauricio Macri. O governo insiste em descartar a medida como “política”.

Aqui, só não chegamos a isso, paradoxalmente, porque os governos interrompidos pelo golpe de 2016 deixaram um imenso colchão de reservas cambiais, que começou a ser dilapidado em operações para evitar uma disparada maior do dólar.

Dólar no qual as apostas do “mercado” seguem fortes, como revelou o Valor, cobrando a entrega de dólares pelo Banco Central e, logo, logo, a elevação dos juros, com as expectativas  dos bancos de alta da inflação e de menor expansão do PIB, que passou de 3% em fevereiro para meros 1,5% agora, e vai baixar mais).

O “eu sou você, amanhã”  ainda não se aposentou.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

8 respostas

  1. Nós somos a Argentina amanhã, já que a política econômica é a mesma. Resta saber se nosso Povo tem a mesma fibra de resistência dos irmãos hermanos.
    #ForaDaquiComOFMI

  2. Como TUDO é mentira no desgoverno PSDB,/ PMDB, a pergunta é necessária: qto resta de divisas? 380 BILHÕES é muito dinheiro, mas para a corja PSDB/ PMDB…

  3. Aqui é bom não se iludir eleições podem nada significar…..tanto ganhando como não. Sem as ruas nada vai acontecer. A patifaria entreguista e vira latismo estao dentro das instituições.

  4. LÁ É LÁ! AQUI É AQUI! População guerreira que sabe enfrentar e derrubar medidas impopulares. Aqui se apanha de relho e a “vítima” humilhada, grita: “pelo amor de deus senhôôô! Assim não senhôôô! E tudo fica no mesmo. Estranho esta nosso povo. Tem a força de um elefante e não sabe girar a trompa.

  5. Lula livre! Lula candidato! Lula presidente! E a gente feliz de novo! Acorda povo brasileiro!

  6. certamente o efeito “Orloff” vem por aí !! Como foi citado por Fernando Brito, o “colchão de água” que estavamos acostumados está vasando, esse golpe acabou com o Fundo Soberano iniciado por Lula 1 e continuiado por 13 anos !! Agora….seremos eles amanhã !!

    1. espero apesar de tudo que hoje a argentina vença a Nigeria por 3 gols e
      que o povo argentino derrote o Macri – por um placar muito maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.